quinta-feira, 4 de junho de 2009

Então me leva?

Não custa nada explicar


Pastor Francisco Mecenas




Vira e mexe alguma expressão lançada pelos programas televisivos vira moda. Não que eu seja chegada a esses programas, mas, inevitavelmente, acabo escutando as pérolas. Há algum tempo comecei a ouvir direto o tal do "mara". Era "mara" pra cá, "mara" pra lá. Depois, descobri quem havia lançado a moda. Era um personagem da série "Toma lá dá cá", apresentada pela Rede Globo às terças-feiras.


Mas o que isso tem a ver com esse post, não é mesmo? Eu já explico. A expressão que dá título a esse blog - Então me leva - é uma frase que acabou virando mania entre os jovens da Primeira Igreja Batista de Pelotas (PIB-Pel). Ao invés de dizermos "mara" para tudo ou qualquer outra expressão, do tipo "tô pagando", dizemos "então me leva".


Eu sei que dizer apenas isso não explica. Por isso vou tentar esmiuçar o caso. Nosso grupo participou, durante o último carnaval, do 44º Intercap (encontro realizado pela Juventude Batista do Rio Grande do Sul – Jubars - para reunir os jovens batistas de todo estado). O preletor deste ano foi o pastor Francisco Mecenas. Esse pequeno homem de Deus fez um tremendo sucesso no acampamento. Divertido, espontâneo e tremendamente inspirado por Deus.


Em uma das preleções, ele nos contou uma experiência muito bacana. Um membro da igreja que ele pastoreava o procurou para pedir oração por uma situação específica. Ele tinha uma entrevista de emprego no dia seguinte, mas o currículo dele não ajudava muito.


- Pastor Mecenas, eu preciso muito do emprego. Mas eu sei que meu currículo não condiz com a vaga que eu estou pretendendo. Ora por mim, para que, durante a entrevista, eles olhem o meu caráter e não a minha qualificação profissional.


O pastor Mecenas orou! E, no dia seguinte, lá foi o homem para a entrevista.


- O senhor é um homem de caráter? Perguntou o entrevistador.


- Sou, sou sim!


- O senhor é fiel a sua esposa?


- Sou, é claro que sou. Sou totalmente fiel!


- Quer saber do que mais- disse o entrevistador - o senhor está contratado! O que nós precisamos mesmo é de homens de caráter, não é mesmo?!


A empresa que contratou o homem era uma multinacional. A função dele era vender os produtos comercializados pela tal empresa. Ele se destacou tremendamente, o que lhe rendeu muitas bonificações. Um dia ele liga para o pastor Mecenas.


- Pastor, sabe onde eu estou?


- Não, meu querido. Onde você está?


- Eu estou esperando para embarcar em um cruzeiro para o Caribe, juntamente com a minha família. Eu ganhei a viagem como prêmio pelos ótimos resultados de vendas que tenho alcançado! Sabe, pastor Mecenas, o senhor faz parte disso, afinal foi o senhor quem orou por mim, para que eu conseguisse o emprego.


- Eu faço parte disso, é?! Então me leeeeeeeeeeeeeeeeeeva!!!!


O pastor Mecenas falou o tal do "então me leva" com tanta ênfase que não deu outra. Saímos da reunião repetindo o "então me leva". Depois disso, a gente sempre acha uma forma de usar a expressão nas mais diversas situações.


Porém, sem dúvida, o momento em que mais gostamos de usar o tal do "então me leva" é quando o assunto é MISSÕES. Deus tem plantado no coração dos jovens da PIB de Pelotas um desejo de fazer missões. Tanto, que um grupo de cinco jovens da nossa igreja estão mais do que confirmados para a Operação Jesus TRANSforma Serra Gaúcha.


Temos certeza de que Deus está à frente desse trabalho. Nós queremos fazer parte desse projeto que nasceu no coração do nosso Pai. Nós queremos ajudar na construção de um novo Rio Grande do Sul. Nosso anseio é que os gaúchos olhem para Jesus! Por isso é que nós dizemos “Então ‘nos’ leeeeeeeeeeeeva”.


Abaixo, segue a lista dos jovens da PIB de Pelotas que disseram “Então me leva” para a Trans Serra Gaúcha:


Anderson Alves Brignol


Ester Cherfan Ribeiro da Silva


Felipe Amaral Pereira


Raquel Brum Zarnotti


Zélia Machado Farias



Ah, durante o acampamento, eu acabei fazendo uma "tietagem"básica...


Um comentário:

Unknown disse...

ENTAO ME LEVA!!!! HEHE DEUS TE ABENÇOE MANINHA!!